Autor mirim da Colli Books conquista fãs e repórteres na Bienal do Rio

Aos 5 anos, o Tiago Vilarino já ostenta um título de peso. Ele não é somente o autor mais novo da editora Colli Books. Ele é o autor mais mais novo da Bienal do Livro Rio, que vai até o dia 8 de setembro. Na abertura do evento, considerado a maior feira literária do país, nosso autor mirim foi tietado por repórteres e fãs. Ele participou das matérias nas principais emissoras.

“O Tiago é um orgulho para nós, que identificamos seu talento e criatividade desde o início, quando a mãe dele, a jornalista Tais Faccioli, me mandou alguns áudios com as suas histórias”, diz a escritora e dona da editora, Isa Colli.

Vamos entender como começou essa história? O Tiago ainda está aprendendo a ler e a escrever, mas pediu ajuda à sua mãe para colocar no papel uma história que diz muito sobre sua própria vivência.

O livro de Tiago conta as descobertas de um menininho que mistura tintas coloridas. Na casa da avó, ele usa copinhos e cotonetes para trabalhar cores primárias e secundárias. Segundo Tais, que é jornalista, o filho começou a construir o enredo e pediu que ela gravasse áudios com o celular.

“Ele desenvolveu um raciocínio tão completo e encantador, que só precisei timidamente contextualizar a história. O livro aborda o universo infantil na essência e já está sendo usado em atividades paradidáticas por algumas escolas municipais do Rio”, conta Tais.

O material foi enviado à editora Colli Books, que lança o livro nesta quarta-feira, dia 4 de setembro, no Boulevard do Livro. Tiago e sua mãe aproveitarão o momento para promover uma oficina de artes, inspirada na história, aos pequenos visitantes da Bienal.

E você, quer conhecer o livro do Tiago e as aventuras do Jorginho e da vovó Sofia, os protagonista desta aventura? Os livros da Colli Books, incluindo “O Menino que Descobriu as Cores”, estão disponíveis nos principais sites de venda do país, na Catavento (Rio de Janeiro), Conectar Educacional (Espírito Santo), Suinara (São Paulo), A Página Distribuidora (Paraná), Amazon e Livros For Kids.

Quer saber mais informações? Manda um e-mail para nossa equipe: divulgação@collibooks.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *