Seminário de ilustração de Vitória recebe autora Isa Colli para contar os desafios do livro ilustrado, nesta tarde (31/8)

Você imagina como é o processo de criação de um livro ilustrado? Não é tarefa fácil. É preciso ter muita harmonia entre autor e ilustrador.

A combinação de um texto envolvente com uma ilustração criativa é o primeiro passo para seduzir o leitor quando ele abre um livro. Para contar suas experiências nesse processo, o 4º Seminário de Ilustração e Narrativas Visuais (SINAV) receberá, na tarde deste sábado, às 14h,  a autora Isa Colli. Capixaba, mas morando atualmente na Bélgica, ela está em Vitória, Espírito Santo, especialmente para o evento, que reúne alguns dos melhores profissionais do mercado nacional, no Centro Cultural Sesc Gloria, até domingo (1/09).

Isa participa da mesa redonda “Os desafios do livro ilustrado: das ideias iniciais à impressão”. Também estará presente no debate a ilustradora Victoria Pianca. A conversa será mediada pela professora de Letras da Universidade Federal do Espírito Santo, Andréia Delmaschio.

“Será uma oportunidade para a troca de experiências, para discutir as tendências do mercado e descobrir o que está em alta”, afirma Isa Colli.

 

Mais sobre o Sinav

Voltado a artistas, estudantes, animadores, designers, ilustradores, diretores de arte e interessados em geral, este ano, além de Isa Colli, o Sinav terá a participação de outros nomes como Gustavo Pelissari, Liliana Sanches, Thiago Egg, Luciana Bicalho e Luciano Feijão. O seminário, gratuito, conta com uma programação intensa de atividades como avaliação de portfólios, oficinas, palestras, mesas-redondas, exposição e feira de materiais independentes.

 

Informações:

Isa colli no 4º Seminário de Ilustração e Narrativas Visuais

Sábado (31/08) e domingo (1/09) – 14h

Local:

Teatro Virgínia Tamanini, 5º pavimento, Ala Praça
Av. Jerônimo Monteiro, Centro, Vitória

Entrada Franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *