Sobre

Biografia

Isa Colli, jornalista e escritora, nasceu em Presidente Kennedy, Espírito Santo – Brasil. Iniciou sua carreira despretensiosamente aos 12 anos, com textos particulares nutridos de sentimento e sensibilidade, que foram se transformando em poesias, poemas e romances. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro livro “A Árvore Dourada”, que fala sobre a preservação da natureza e os seres que vivem e se nutrem dela. Mesmo com aptidão e paixão pela leitura, a autora se formou em moda, para depois cursar jornalismo. Em 2001, ingressou na antiga TVE, atual TV Brasil, onde pôde crescer, estudar e aprimorar suas habilidades com a escrita.

Novos voos alçados

Em 2018, fundou a editora Colli Books. É diretora do selo. Vivendo atualmente na Bélgica, sempre que possível vem ao Brasil para uma maratona literária nas escolas e participar de eventos.

Em 2019, a escritora foi palestrante no Seminário de Narrativas Visuais de Vitória (ES) e no Encontro Nacional de Conselhos de Alimentação Escolar, em Guarulhos (SP). Participou também da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, recebeu uma Moção Congratulatória na Câmara de Vereadores de Petrópolis (RJ), recebeu uma moção da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro e a Medalha 55 no Rio Grande do Sul, uma comenda muito especial de reconhecimento ao seu trabalho.

Além da Bienal do Rio, Isa contabiliza uma extensa lista de importantes eventos literários como Bienal de São Paulo e feiras internacionais em Bolonha, Bruxelas, Lisboa e Frankfurt. A autora Colli tem em sua biografia 27 títulos infantojuvenis, incluindo seu primeiro livro escrito aos 13 anos; um romance e um livro de poesia. “Luke, o macaco Atleta”, de sua autoria, recebeu reconhecimento internacional no primeiro no 1° encontro Latino-americano do Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana realizado, no ano passado.

Feiras virtuais

Em 2020, participou como autora convidada do evento “Focus Internacional Nova York” e foi palestrante no Simpósio Virtual Regional“Garantindo alimentação escolar segura durante e após uma pandemia: uma agenda emergente”, representando a Bélgica. O evento foi promovido pela Rede de Alimentação Escolar Sustentável (RAES) e pelo Governo do Brasil, representado pelaAgência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE)epelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE),com o apoio daOrganização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), no âmbito do projeto regionalConsolidação dos Programas de Alimentação Escolar na América Latina e no Caribe.

Em meio à pandemia, juntamente um timaço de jornalistas amigos, tem aproveitado as páginas do instagram, Facebook e Youtube de sua editora para fazer lives sobre temas como alimentação, obesidade, arte, covid-19 e saúde tendo como convidados médicos, artistas, educadores e representantes de grandes Instituições como ONU (Organização das Nações Unidas) e Fiocruz, entre outras.

Conquista do mercado editorial

Os livros de Isa estão disponíveis em plataformas digitais como Amazon, Estante Virtual, Americanas, Shopping Time,Submarino e FNAC de diversos países. É também possível encontrar seu catálogo virtual em seu site pessoal e no da editora Colli Books. E para acompanhar as lives é só seguir a Colli Books no Youtube.

Se alguém pretende ser levado a sério nesta profissão, deve combinar boa dose de inteligência, perspicácia e persistência. Inteligência para conhecer o mercado e saber o que ele deseja num momento particular, perspicácia para saber quais os jogadores que interessa contatar, disciplina para escrever uma obra que merece ser publicada e persistência para alcançar o objetivo.

Isa Colli

Galeria de Fotos

Cadastre seu e-mail para receber novidades !

Português

Português

Português

Português

Português

English

Français


Português

English

Français

Português

English

Français

Português

English

Français