Você conhece a origem do Dia das Crianças?

Você conhece a origem do Dia das Crianças?

out 12 | Larissa Vilarinho

O dia 12 de outubro é sagrado, não só porque é o dia da Padroeira do Brasil, mas também por ser uma data sagrada e bem especial para as crianças. Afinal, o dia 12 de outubro é o Dia das Crianças.

Mas você sabe qual é a origem da data e o motivo dela ser celebrada no dia 12?

A data surgiu após uma proposta do deputado federal Galdino do Valle Filho em 1924 e, em 05 de novembro daquele ano, o dia 12 de outubro foi instituído como o Dia das Crianças.

Mas a data só passou a ser celebrada no Brasil 31 anos depois, em 1955 após a “Semana do Bebê Robusto” – promovida por uma empresa de brinquedos.

A campanha fez um enorme sucesso e chamou atenção de outros empresários ligados ao segmento. Assim, lançaram uma campanha publicitária chamada “Semana da Criança” com objetivo de alavancar as vendas.

Conclusão, os bons resultados revitalizaram a comemoração do Dia das Crianças criada pelo deputado e a data passou a fazer parte das celebrações dos brasileiros.

O Dia das Crianças é uma data celebrada em mais de 100 países, mas o único que comemora no dia 12 de outubro é o Brasil.

Provavelmente o mais próximo de um dia internacional, seja o Dia Universal das Crianças, celebrado em 20 de novembro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para marcar a aprovação da Declaração Universal dos Direitos da Criança em 1959.

Os direitos das crianças

É importante ressaltar que a Declaração Universal dos Direitos da Criança devem ser respeitados por todos para que as crianças vivam dignamente.

Os direitos afirmam que toda criança deve ter acesso à saúde, educação de qualidade e não deve ser obrigada a trabalhar.

Esses direito são de todas as crianças sem nenhuma discriminação por raça, cor, sexo, língua, religião, país de origem, classe social ou riqueza.

Comprometimento com as crianças

A editora Colli Books tem uma enorme responsabilidade por autuar com livros voltados para o público infantil. Escrever para crianças exige muito foco e comprometimento.

Todos os livros da editora são voltados para temas que ajudarão a criança por toda sua vida, pois ensina de forma lúdica diversas lições ao falar sobre temas importantes como a preservação do meio ambiente, seca, solidariedade e bullying.

As obras também falam sobre racismo, amor aos animais, a importância da família, a busca pela realização dos sonhos, amizade e até sobre empreendedorismo.

A Colli Books sabe que as crianças serão responsáveis por fazer do mundo um lugar melhor no futuro, por isso, com muita responsabilidade busca ajuda-los.

Fontes: Brasil Escola | Nova Escola | Fiocruz

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail para receber novidades !

Português

Português

Português

Português

Português

English

Français


Português

English

Français

Português

English

Français

Português

English

Français