Semana do Autor: Conheça Isa Colli e o livro ‘Tâmaras e Quibes’

Semana do Autor: Conheça Isa Colli e o livro ‘Tâmaras e Quibes’

dez 01 | Adm

Ensinar e conscientizar são alguns dos objetivos que fazem Isa Colli escrever. A autora em todas suas obras traz temas importantes para levar aos pequenos lições que os seguirão para o resto da vida.

Inspirado no bairro Brás, em São Paulo, “Tâmaras e Quibes” narra a história da imigração, principalmente do Oriente Médio, e ainda convida os leitores a passearem pela culinária dos países árabes.

O bairro se desenvolveu devido a chácara do português José Braz que recebia imigrantes de todas as partes do Brasil e do mundo e em pouco tempo, virou um povoado com pessoas incríveis como o senhor Mohamed, dono de um comércio de comidas árabes, com restaurante e loja de temperos que agradavam em cheio os fregueses, como o menino Zezinho.

A amizade entre Mohamed e Zezinho transformou o destino do garoto. A história convida a um saboroso passeio pela culinária dos países árabes, falando sobre o respeito às outras culturas e o valor da amizade.

Além de trazer lições de empreendedorismo, valor dos estudos, trabalho e a importância de respeitar às diferenças.

Sobre Isa Colli

É difícil explicar os feitos da autora. Sua carreira literária começou em 2011 e desde então, já lançou 32 livros infantis, além de um romance e um livro de poesias.

Os anos passaram e a carreira foi crescendo, mas Isa sentiu a necessidade de criar seu próprio selo então, em 2018, nasceu a Colli Books.

Com a editora, Isa passou a ter mais liberdade nas escolhas dos temas de seus livros, além conseguir dar oportunidades para novos talentos literários.

Isa é uma referência em literatura educativa e já participou de diversos eventos e feiras literárias como a Bienal do Rio e de São Paulo.

Em 2020, participou da Focus Brasil New York: o maior evento mundial para escritores brasileiros. Também esteve no simpósio virtual organizado pela Rede de Alimentação Escolar Sustentável (RAES) com foco na alimentação escolar segura durante e pós pandemia.

Todas as obras de Isa falam de temas importantes, como preservação do meio ambiente, solidariedade, amizade e muito mais.

Inspiração para o livro

O livro foi escrito em seis dias e Isa o considera como um novo filho. Apesar de ser autora de diversas obras, não consegue escolher qual gosta mais, pois como brinca, se escolher um, o outro fica com ciúme.

Mantendo a tradição, no novo livro, Isa fala de temas como alimentação saudável, e como a força da amizade pode transformar uma vida. Além de falar sobre a gastronomia e a imigração, tema muito debatido no mundo globalizado em que vivemos.

“O meu convívio com os imigrantes foi grande e achei muito humano o senhor José Brás dispor do seu patrimônio para acolher pessoas de vários lugares do mundo sendo o maior responsável pelo desenvolvimento de toda a região no século dezoito”, diz.

Mensagem da obra

A autora sempre busca passar lições importantes aos leitores quando escreve e lança um novo livro.

Com “Tâmaras e Quibes” não foi diferentes, seu desejo é que a obra passe as crianças a importância de valorizar suas origens e buscar conhecimento sobre a origem dos povos.

Também deseja que a obra desperte a curiosidade não só pela gastronomia árabe, mas também pela alimentação saudável e desperte o interesse em experimentar pratos de diferentes culturas.

“Espero ainda que elas aprendam o valor do trabalho em equipe, da amizade, do respeito às diferenças, o valor dos estudo, do trabalho e do empreendedorismo”, afirma.

Para a escritora, os livros são novos mundos que toda vez que alguém lê, dá vida aos pensamentos ali expostos e possuem o poder de transformar a vida de alguém.

Gostou do livro?

Você pode adquirir o e-book de “Tâmaras e Quibes” no site da Colli Books ou em formato físico pela BuoBooks.

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail para receber novidades !

Português

Português

Português

Português

Português

English

Français


Português

English

Français

Português

English

Français

Português

English

Français