Dia do turista: conheça curiosidades de pontos turísticos famosos

Dia do turista: conheça curiosidades de pontos turísticos famosos

jun 13 | Larissa Vilarinho

Quem não gosta de viajar e conhecer pontos turísticos, não é mesmo? Calma, nós sabemos que o mundo está passando por um momento delicado e que viagens estão fora de cogitação agora.

Porém, também sabemos que essa situação vai passar, como já passou em alguns lugares, como a Nova Zelândia, por exemplo.

Conhecer lugares novos traz uma sensação de paz e felicidade. Quem não gosta de se sentir assim?

Enquanto viajar não é possível por conta da pandemia, que tal aproveitar esse sábado (13), data em que comemoramos o Dia do Turista, para conhecer algumas curiosidades de pontos turísticos famosos do mundo?

Torre Eiffel

Inaugurada em 31 de março de 1889, a torre foi projetada por Fréderic August Bartholdi e Gustave Eiffel. A construção demorou 2 anos, dois meses e cinco dias até ficar pronta e foi considerada a mais alta da cidade até 1973.

Você pode subir até o topo da torre de elevador ou de escada. Mas haja folego, são 1.665 degraus.

De sete em sete anos, a torre é pintada para manter o visual e são necessárias 60 toneladas de tinta. Os brasileiros ocupam a sexta posição entre os turistas que mais visitam a Torre Eiffel.

Cristo Redentor

Inaugurado em 12 de outubro de 1931, o Cristo Redentor é a maior escultura em Art-Deco do mundo.

O monumento tem 38 m de altura e a obra custou R$ 9,5 milhões. O cristo recebe cerca 1 milhão de visitas por ano.

Estátua da Liberdade

A estátua representa a deusa romana Libertas e foi construída na França. Para chegar até os Estado Unidos, ela foi separada em 350 peças que foram transportadas por barco. Ela foi inaugurada em 1886.

O nome original da estátua é Liberdade Iluminando o Mundo. Ela tem 93 metros de altura. Entre 3 e 4 milhões de pessoas visitam o ponto turístico por ano.

Coliseu

Foi construído por volta de 70-72 d.C e foi encomendado pelo imperador Vespasiano. O local tinha capacidade de receber 55 mil pessoas, que eram acomodadas de acordo com a posição social.

Igreja Sagrada Família

A obra, ainda inacabada, começou a ser construída em 1882. Quando estiver terminada, será a igreja mais alta do mundo com 170 m de altura.

Quando finalizado, o local terá 18 torres: uma dedicada a Jesus, uma a Maria, 12 aos apóstolos, 4 aos evangelistas.
A igreja tem 3 fachadas: a da Natividade, a da Paixão e a da Glória.

A obra está prevista para finalizar em 2026, no centenário da morte do arquiteto Antoní Gaudí.

Muralha da China

O local é conhecido como “O Dragão de Pedra” e começou a ser construído em 215 a.C., a fim de proteger a região contra ataques de inimigos.

A obra levou cerca de 20 séculos para ser finalizada, tendo seu último trecho construído em 1368 e 1644, durante a dinastia Ming.

Cerca de 10 milhões de pessoas visitam a muralha por ano.

Atomium

Foi construído para a Expo 58, também conhecida como Feira Mundial de Bruxelas, a primeira grande exposição pós segunda-guerra.

São 102 metros de altura, representando um cristal elementar de ferro ampliado 165 milhões de vezes, com tubos que ligam as 9 partes, formando 8 vértices.

Fontes: Terra; Guia da Semana; Post Italy; Turista Profissional; Unitur e Uol.

Compartilhe:

Cadastre seu e-mail para receber novidades !

Português

Português

Português

Português

Português

English

Français


Português

English

Français

Português

English

Français

Português

English

Français