Conheça curiosidades sobre o Dia da gratidão

Hoje, dia 6 de janeiro, é o Dia da Gratidão. Não é uma data muito popular no calendário, mas é um dia especial em que devemos agradecer pela vida, a saúde, a família, os amigos e as pequenas alegrias.

Agradecer é um exercício que nos traz muitos benefícios, pois desperta uma atitude positiva com relação à vida e nos fortalece para os momentos de dificuldades.

Além da data comemorada no Brasil, existe também o Dia Mundial da Gratidão, comemorado em 21 de setembro.

A data teve origem no dia 21 de setembro de 1965, quando um encontro internacional no Havaí reuniu pessoas motivadas a reservar um dia no ano para agradecer.

Nos Estados Unidos e no Canadá, o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day, em inglês) é o dia de demonstrar gratidão. A data é celebrada na quarta quinta-feira de novembro e é um feriado muito importante nesses dois países.

Nossa dica é que você aproveite esse dia para agradecer aos que são importantes para você. Ligue para os amigos que moram longe, diga o quanto ama quem está ao seu redor, programe uma visita a um asilo ou abrigo de crianças. Com essas atitudes, você pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas. E, certamente, você vai sentir a paz. Agradecer é experimentar o amor e a humildade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *