Mais uma vitória para a Educação brasileira. Senadores e deputados derrubaram essa semana um veto do presidente da República e, com isso, mantiveram uma proposta que incentiva a literatura por meio de concursos regionais.
Para a escritora Isa Colli, a derrubada do veto foi uma decisão sensata dos parlamentares. “Toda forma de incentivo à literatura deve ser valorizada. Essa lei pode estimular prefeituras, instituições ligadas à cultura e escolas a realizar concursos e outras atividades literárias. Essa semana participei de dois eventos em instituições que adotam meus livros, um na Escola Municipal Leonor Posada e outro na Escola da LBV, ambas na Zona Norte do Rio, e pude perceber como a literatura é importante para ampliar o horizonte das crianças e sua visão de mundo”, afirmou a autora.
Entenda o projeto
O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 95/2017 muda a Política Nacional do Livro (Lei 10.753, de 2003) para prever a realização de concursos com objetivo de descobrir e incentivar novos autores. A iniciativa é do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
Com informações da Agência Senado