Isa Colli apresenta esta semana novo livro infantojuvenil-juvenil em Portugal créditos: DR

6 FEV 2017 14:58 // NUNO NORONHA // NOTÍCIAS
A escritora ítalo-brasileira Isa Colli, radicada em Bruxelas, lança, em Lisboa, no próximo dia 9 de fevereiro, dois livros: a Fazendinha, um livro infanto-juvenil, e O Recomeço, um romance com uma história arrepiante de luta pela sobrevivência. O evento acontece no Chiado Clube Literário & Bar, na Avenida da Liberdade, às 18h30.
Desde cedo que Isa Colli se interessou pela escrita, porque ainda antes se deixou encantar pela leitura. Como a própria autora recorda, foi muito importante a influência das histórias que lhe contava a sua mãe, de poucos estudos mas grande sabedoria, na abertura aos caminhos da imaginação, por onde se tem deixado levar.
 
 

Isa Colli apresenta esta semana novo livro infanto-juvenil em Portugal
créditos: DR
A escritora acredita que com a leitura vem o incentivo à prática da cidadania plena, que envolve o respeito e a valorização do outro. Daí que a escrita se apresente para a jornalista como uma missão, que assim se tornou maior quando, diagnosticada com um cancro, tomou consciência da brevidade da vida.

“Quando visualizamos a morte, passamos a valorizar não apenas a nossa vida, mas a dos outros. O ângulo de visão do mundo muda. A existência passa a ter uma motivação: deixar um legado. Escolhi escrever por acreditar e defender que as mudanças tão necessárias à nossa formação passam pela leitura e pela Educação de qualidade. Escrever é um processo de libertação da criatividade e dos sentidos”, explica Isa Colli em comunicado. 

O legado da autora vai em 7 livros infantis – com o sétimo a ser lançado agora em Portugal – e um romance que relança agora também, ambos com a chancela da Chiado Editora.

A Fazendinha conta a história de Felícia, uma menina astuta, que adora plantas e animais e que, numa emocionante viagem à Fazenda do Senhor Zicão, caminha entre a diversão e a aprendizagem, experimentando as maravilhas da vida no campo.

“O meu objetivo com a escrita é influenciar positivamente esta nova geração através de belas histórias que incentivem o trabalho em equipa, o respeito pelas diferenças, o empreendedorismo, bem como a noção de que não há limites para quem sonha e se empenha em viabilizar os seus sonhos”, defende.

Além de Portugal, os livros de Isa Colli são vendidos no Brasil, em Angola, Espanha, Alemanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Estados Unidos, Irlanda, Reino Unido e Itália, em formato e-book e impresso.

 

Deixe uma resposta