Escritora brasileira lança, em Portugal, obra infantil sobre a sustentabilidade do planeta

 

Reprodução: Google
 
 

Sustentabilidade e a proteção ao meio ambiente são termos importantes nos dias atuais. Isso ganha ainda mais força quando é somado com o respeito ao próximo, a tolerância às diferenças e à valorização ao consumo de alimentos saudáveis, temas fundamentais em uma sociedade que parece estar desnorteada. E, se somarmos isso ainda, ao fato de estar tudo direcionado às crianças?

É justamente essa a proposta da escritora brasileira Isa Colli, que possui uma coleção de livros infantis com ilustrações e que busca nas histórias uma maneira mais gentil de fazer as crianças fazerem a diferença no mundo. “Quem nunca foi advertido pelo filho pequeno para não deixar a torneira aberta ao escovar os dentes, porque senão vai acabar com a água do Planeta? As crianças não esquecem lições como essa”, ela afirma.

A obra mais recente da autora é “A Fazendinha”, que foi lançado em Lisboa, no Clube Literário Chiado. Na ocasião, ela também lançou o romance “O Recomeço”, baseado em fatos reais. De um lado, a Fazenda conta a história de Felícia, uma menina que ama plantas e, de outro, João Carlos é um surfista que protagoniza uma luta inglória.

Selecionamos as sinopses das 3 últimas obras da autora, confira:

1 – A Fazendinha

Felícia é uma menininha muito esperta que ama as plantas e os animais. Em uma emocionante viagem à Fazenda do Senhor Zicão, diversão e aprendizado caminham juntos quando essa garotinha curiosa e seus amiguinhos experimentam as maravilhas da vida no campo. Tudo é novidade para essas crianças da cidade grande.

Para completar, ganham de presente uma verdadeira aula sobre alimentos “Bio” e passam a compreender a necessidade de se manter em harmonia com a natureza. 

Reprodução: Google

2 – O Recomeço

João Carlos comete um erro que faz com que ele pareça um idiota. O romance entre o surfista e Maria Paula não enfrenta as armadilhas tradicionais, como nos folhetins. Eles são protagonistas de uma luta inglória contra um inimigo poderoso e invisível.

O despertar da força de uma menina mimada, da cidade grande, e do jovem angrense na busca pela sobrevivência, emociona do início ao fim.

3 – O Pirulito das Abelhas

É uma fábula que narra a vida de Vivene e Florine, duas abelhas que habitam Moinho, uma linda aldeia, onde tudo é incrível. Através de uma viagem ao mundo da fantasia, a criança pode entrar em sintonia com a natureza.

As abelhas desta história ensinam sobre empreendedorismo, trabalho em equipe, respeito e sobre a importância de viver em harmonia com a natureza e os semelhantes, nos alertando para a relevância de se empregar na educação dos nossos filhos, os valores do trabalho e dos estudos, nobres ferramentas de cunho essencial para o crescimento pessoal e coletivo.

Reprodução: Google

Saiba mais sobre a escritora Isa Colli!

Com informações do Jornal do Brasil

Deixe uma resposta